Touca de Cetim BBB 22 dupla face ajustável

R$ 99,00
R$ 49,50

Touca de cetim: para o que serve e como usar o acessório de cabelo que virou hit no BBB 22


Brunna Gonçalves, Maria e Jade Picon são algumas das participantes que têm usado o item para cuidar dos fios dentro da casa. Aqui, te explicamos os benefícios



Para o que serve a touca de cetim?


O acessório é usado para proteger os fios do frizz e da perda de definição na hora de dormir. “A trama do tecido de cetim é diferente do algodão, que costuma compor as fronhas que cobrem os travesseiros e é um material altamente absorvente, que acaba sugando também a água do cabelo e 'roubando' essa hidratação. O cetim preserva a fibra capilar e evita o frizz por não reter a água presente nos fios, além de diminuir o atrito durante o sono por possuir uma superfície lisa e macia”


A touca também ajuda a manter a finalização feita no dia anterior, garantindo uma aparência mais definida do cabelo ao acordar. Nos fios enrolados, ela conserva o formato das ondas e cachos, enquanto no cabelo liso mantém o aspecto alinhado. No caso do acabamento feito com escova, babyliss ou chapinha, ela auxilia a preservar o efeito por mais tempo.


O que é o frizz e por que ele acontece?


O frizz está relacionado ao nível de hidratação do cabelo. Fios com curvatura tendem a ser mais ressecados, pois o óleo produzido pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas em função do formato da fibra, o que faz desse tipo de cabelo mais propenso ao aparecimento do frizz. Fios danificados de forma geral também costumam desenvolver mais frizz devido às agressões. Para diminuir o efeito arrepiado, é essencial ter uma boa rotina de cuidados capilares, apostando em hidratações frequentes, xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo e incluindo produtos de finalização, como óleo capilar e leave-in, que complementam a hidratação e a nutrição da fibra.



A touca pode ser usada em qualquer tipo de cabelo?


“O acessório serve para qualquer tipo de cabelo, mas os seus benefícios são mais notados nos cabelos sensíveis, como os cacheados, ondulados, ressecados ou que passaram por química recente".


Como usar o acessório?


“O cabelo deve estar sempre seco antes de colocar a touca, pois a umidade abafada pelo acessório pode gerar problemas no couro cabeludo, como caspa e até fungos. A parte acetinada deve estar voltada para dentro, envolvendo o cabelo, e também é importante se atentar ao tamanho do modelo para que ele seja adequado ao volume e comprimento dos fios”.

  • TAMANHO ÚNICO Com ajuste no elástico para se encaixar perfeitamente em qualquer tamanho. Serve para cabelos curtinhos, crianças (a partir de 4 anos considerar sempre o volume do cabelinho), cabelo médio com pouquinho volume. Serve para cabelos curtos com bastante volume, médio, longo, black power, tranças curtas e médias. Serve para cabelos black longos e super volumosos, dreads, cabelos super longos bem volumosos, tranças longas.